icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
28/11/2013
17:34

A fase do centroavante peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, não está boa. Depois de passar por cirurgia no pé esquerdo após fratura e ficar fora do duelo do último domingo, contra o Flamengo, por ter ingerido uma substância proibida dias antes, o camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

O jogador recebeu um pisão no pé esquerdo em um lance com o zagueiro Paulo André, durante atividade técnica comandada por Tite. Ele fazia parte do time reserva quando saiu lesionado.

Em contato com o LANCE!Net momentos depois, o médico alvinegro Julio Stancati disse que as chances de Guerrero participar do duelo deste sábado, contra o Internacional, no Pacaembu, ficaram comprometidas.

- Temos de esperar amanhã (sexta-feira), mas o local está muito inchado. Quando incha rapidamente, é uma torção de grau moderado, não leve. Não dá para afirmar, precisa esperar, mas é provável que não atue - disse o médico.

Guerrero passou por cirurgia no início de outubro, pouco depois de voltar da seleção peruana. O jogador vinha atuando havia cerca de um mês com uma fissura no pé esquerdo, mas o departamento médico alvinegro não acreditava ser grave. No entanto, depois de passar pelo Peru, ele foi orientado a fazer a cirurgia.

Se não puder voltar diante do Inter neste sábado, só restará o duelo contra o Náutico, inicialmente marcado para o dia 8 de dezembro, para o camisa 9 ainda aparecer em campo com a camisa do Timão em 2013.

*Atualizada às 18h15