icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
23/11/2013
12:20

Além do desfalque de Paulo André, que sente dores musculares na coxa direita e foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Flamengo, o Corinthians também não terá Guerrero no Maracanã. Recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, o peruano ficaria no banco nesta partida, mas informou que ingeriu por conta própria um remédio na sexta-feira e os médicos do Timão acharam por bem poupá-lo.

Uma das substâncias presentes no remédio que Guerrero ingeriu poderia ser acusada no exame antidoping, caso o atacante corintiano fosse escolhido para ser examinado após a partida deste domingo, às 17h, no Rio de Janeiro.

Para evitar qualquer problema, o departamento médico informou a Tite que o jogador deverá ficar em São Paulo para se submeter a exame de sangue na próxima semana, e a assessoria de imprensa do clube deu a informação logo após o treino deste sábado, mesmo sem revelar qual seria a substância ou o medicamento ingerido pelo atleta.

Dessa forma, aumenta a lista de desfalques do Corinthians para enfrentar o Flamengo: além de Guerrero, que foi operado há menos de um mês e ficaria no banco de reservas, ficam fora Paulo André, Alessandro, Fábio Santos e Cássio. Sem ninguém suspenso, Tite deixará no banco de reservas, por opção própria, Alexandre Pato e Douglas.

A escalação diante do Flamengo será a seguinte: Walter; Edenilson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik.

Confira a lista de relacionados do Corinthians para a partida:

Goleiros: Walter e Danilo Fernandes
Laterais: Edenílson, Igor e Guilherme Andrade
Zagueiros: Cleber, Gil e Felipe
Volantes: Ralf, Guilherme, Ibson e Jocinei
Meias: Romarinho, Danilo, Renato Augusto, Douglas e Diego Macedo
Atacantes: Emerson Sheik e Alexandre Pato