icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
18:12

O atacante do Corinthians Paolo Guerrero vive uma maré de azar. Após retonar de uma contusão no joelho, o camisa 9 sofreu uma nova lesão, desta vez muscular, no fim do clássico contra o São Paulo neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. A situação preocupa o departamento médico do Timão, que suspeita que ele fique fora por pelo menos um mês.

- Ele teve uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, tem uma lesão, uma ruptura muscular pela gravidade da dor. É difícil determinar a gravidade sem o exame de imagem, mas certamente ele tem uma lesão na coxa - afirmou o médico do Timão, Guilherme Runco.

- É difícil precisar o tempo, mas deve ser uma lesão de pelo menos grau 2, isso daria quatro semanas - completou o médico.

Durante um contra-ataque, aos 40 minutos do segundo tempo, o peruano recebeu uma bola em profundidade e caiu no gramado. Ele colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda e foi prontamente atendido pelos médicos. O jogador, que havia entrado no intervalo, deixou o Corinthians com um a menos, já que as três substituições haviam sido feitas: Guerrero no lugar de Renato Augusto, Sheik no de Romarinho e Danilo no de Bruno Henrique. O Timão perdia por 3 a 2 - placar que perdurou até o fim.

Guerrero teve recuperação surpreendente após lesão no joelho direito para estar em campo no clássico deste domingo. Ele havia sofrido uma entorse na quarta-feira da semana retrasada, na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, e tinha sua participação quase descartada. Após realizar fisioterapia intensiva, ele treinou sem dores desde quarta-feira da última semana e ficou apto para voltar a jogar.

Agora, aparentemente, o peruano ficará um bom tempo fora por conta da lesão muscular na coxa esquerda. Ele pode ser desfalque no duelo contra a Penapolense, no próximo domingo, no Tenente Carriço.

Fim do Jejum! São Paulo vence o Corinthians no Pacaembu