icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
12/07/2014
12:51

Os fortes frio e vento do CT Joaquim Grava parecem ter congelado o time do Corinthians. Em jogo-treino disputado na manhã deste sábado, o Timão ficou no empate por 2 a 2 diante do Audax. Os gols alvinegros foram anotados por Guerrero e Renato Augusto, enquanto Leandro Love e Bruno Paulo form os autores dos tentos dos visitantes.

A amistosa partida contra a equipe de Osasco foi o último teste do técnico Mano Menezes antes do reinício do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, contra o Internacional, o Timão joga pela décima rodada da competição, após um mês e meio de pausa do futebol nacional devido à Copa do Mundo.

Com direito a trio de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, o jogo-treino foi dividido em duas etapas. Na primeira, os titulares alvinegros disputaram dois tempos de 30 minutos e saíram de campo com a vitória parcial de 1 a 0, graças a um gol de Guerrero anotado após jogada individual pela esquerda. A escalação utilizada por Mano Menezes foi aquela que já era prevista conforme os últimos treinamentos: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (recuperado de dores musculares); Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

O atacante peruano foi, de longe, o melhor corintiano nos primeiros 60 minutos de atividade. Com liberdade, ele jogou tanto pela ponta direita, quanto pela esquerda. Petros também se destacou pelas subidas ao ataque, bem como Fagner. Jadson arriscou chutes de fora da área, mas errou todos. Ainda sentindo resquícios da lesão que o afastou dos últimos três treinos com bola, Fábio Santos sentiu a falta de ritmo.

Para a segunda etapa, que consistiu em um jogo ininterrupto de 40 minutos, o treinador alvinegro colocou em campo: Danilo Fernandes; Ferrugem (substituído por Pedro Henrique), Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade (substituído por Zé Paulo), Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Romero. Com tal formação, o Corinthians perdeu por 2 a 1. O único gol alvinegro foi anotado, de pênalti, por Renato Augusto.

Ainda que o placar tenha sido adverso, foram os reservas quem mais se destacaram. Danilo e Renato Augusto comandaram diversos ataques alvinegros e mostraram estar aptos a disputar vaga entre os titulares. Os volantes Bruno Henrique e Guilherme Andrade também se destacaram, com bombas venenosas de longa distância. Este último, assim como Ferrugem, acabou deixando o jogo mais cedo, com dores musculares.

Neste domingo, o elenco corintiano ganha folga e, portanto, não treina. Na próxima segunda-feira, o Timão se reapresenta no centro de treinamento para a reta final de preparação antes do duelo contra o Internacional, que marca justamente a retomada do Brasileirão.