Guerrero quebra jejum, Corinthians vence o Nacional e avança

Nacional-AM x Corinthians - Guerrero (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)
Nacional-AM x Corinthians - Guerrero (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)

Escrito por

O jogo não era no Pacaembu, nem na Arena Corinthians. Não era em São Paulo, mas 95% dos torcedores presentes na Arena Amazônia, em Manaus, eram do Corinthians e viram sua equipe derrotar o Nacional (AM) por 3 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com um gol de Cleber, a quebra de jejum do peruano Guerrero e a estrela de Romarinho, o Timão conseguiu eliminar o jogo de volta e está classificado para próxima etapa da competição. Este é o sexto jogo consecutivo em que o time paulista não sofre gols.

Apesar das ausências de Fábio Santos e Guilherme, poupados pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians conseguiu se organizar bem em campo. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos da primeira etapa. Uma das maiores apostas do Timão para esta temporda, Jadson cobrou falta na área. Cleber cabeceou e não deu chances de defesa para Jairo.

Petros e Bruno Henrique aproveitavam a falta de atenção do Nacional no meio campo para criarem jogadas. O segundo tento do Timão saiu de uma delas. Aos 21 minutos, Bruno o ex-jogador da Portuguesa desarmou Chapinha e deu passe para Guerrero. O peruano, que não marcava desde a segunda rodada do Campeonato Paulista, no dia 22 de janeiro, desencantou e fez seu segundo gol no ano.

No segundo tempo, o Nacional viu a necessidade de sair para o jogo, e o Corinthians, por sua vez, viu que precisava ficar na defensiva para garantir o resultado. Porém, nem a entrada de Carlinhos Bala na equipe mandante no intervalo conseguiu mudar o placar. O atacante jogava no Sport Recife em 2008 e fez um dos gols no jogo de volta da Copa do Brasil daquele ano, e garantiu o título do time pernambucano em cima do Timão, mas não conseguiu repetir o feito na Arena Amazônia.

Para melhorar a situação do Timão, Mano Menezes resolveu apostar na entrada de Romarinho, que mais uma vez mostrou que tem estrela. O atacante cravou a vitória do Corinthians aos 17 minutos, três após ter substituído Luciano.

Aos 27 minutos, Fabiano chegou a dar esperança ao Nacional ao balançar as redes, mas foi injustiçado pela arbitragem, que marcou impedimento erroneamente.

Dos demais times paulistas, apenas o São Paulo já jogou a segunda fase da Copa do Brasil e não conseguiu eliminar o jogo de volta - perdeu por 2 a 1 para o CRB em Alagoas. Palmeiras e Santos ainda entrarão em campo.

Apesar de conseguir respirar nesta competição, o Corinthians terá uma semana corrida. Neste sábado, o elenco já viaja para Chapecó, onde no domingo enfrenta a Chapecoense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians homenageou Ayrton Senna antes do jogo (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-AM 0 X 3 CORINTHIANS

Data e horário: 30/4/2014
Local: Arena Amazônia, Manaus (AM)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Público e Renda: 35.773 pagantes / R$1 .970.770,00
Cartão amarelo: Petros (COR)

GOLS: Cleber (06'/1ºT), Guerrero (21'/1ºT) e Romarinho (17'/2ºT)

NACIONAL-AM: Jairo; Amarral, Índio, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Eder (Carlinhos Bala, intervalo), Denis e Chapinha (Luciano, aos 25'/2ºT); Fabiano e Léo Paraíba (Felipe Capixaba, aos 28'/2ºT). Técnico: Sinomar Naves.

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Guilherme, aos 28'/2ºT) e Jadson (Zé Paulo, aos 40'/2ºT); Luciano (Romarinho, aos 13'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter