icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
08:30

Quando Guerrero realizou a cirurgia no pé esquerdo, no fim do outubro, os médicos do Corinthians afirmaram que a temporada 2013 havia se encerrado para o camisa 9. Com uma recuperação acima da expectativa, porém, ele pode participar de mais três jogos no ano - deve ficar no banco diante do Flamengo, no próximo domingo, e estar à disposição no duelos contra Internacional e Náutico.

Com isso, o peruano pode entrar em cena para manter a artilharia da temporada no Timão. Hoje, ele é o líder com 18 gols e é perseguido de perto por Alexandre Pato, que marcou 17. Pato deve voltar à equipe titular contra o Fla, após ter cumprido suspensão pelo terceiro amarelo contra o Vasco.

Guerrero e Pato são os principais goleadores da equipe desde o início do ano. O camisa 9 leva vantagem de gols no Paulistão, na Libertadores e na Recopa Sul-Americana, enquanto Pato fez mais gols na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Durante toda a temporada, Tite mostrou preferência pelo camisa 9, que nunca teve status de reserva. Por isso, ele tem mais jogos e minutos em campo. Já Pato nunca manteve uma regularidade. Nas principais decisões do ano, ele iniciou na reserva contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores, Santos, na final do Paulistão, e foi titular diante do Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, quando perdeu um pênalti de forma displicente e ajudou a eliminar sua equipe.

Guerrero volta aos treinos com assistências para golaços

CORRIDA DE GUERRERO X PATO NA TEMPORADA

PAULISTÃO

GUERRERO - 8 GOLS
PATO - 5 GOLS

LIBERTADORES

GUERRERO - 4 GOLS
PATO - 2 GOLS

RECOPA SUL-AMERICANA

GUERRERO - 1 GOL
PATO - 0 GOL

COPA DO BRASIL

GUERRERO - 0 GOL
PATO - 1 GOL

BRASILEIRÃO

GUERRERO - 5 GOLS
PATO - 9 GOLS