icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
16:41

O técnico Mano Menezes pode ganhar uma dor de cabeça e uma boa notícia para o duelo diante do São Paulo, neste domingo, no Pacaembu. Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Linense, na última quarta-feira, o atacante Romarinho sentiu um leve edema muscular na coxa esquerda e pode virar desfalque. Ele realizou apenas um trabalho na piscina e não irá a campo nesta sexta, de acordo com o departamento médico alvinegro. A expectativa é a de que ele possa treinar no sábado para, então, estar à disposição de Mano.

Se Romarinho pode virar desfalque, o centroavante Paolo Guerrero pode surpreender e voltar, ao menos no banco de reservas. Quando Guerrero sofreu uma entorse no joelho direito na quarta-feira da semana anterior, no duelo diante do Comercial, sua participação no clássico estava praticamente descartada. No entanto, a realidade mudou e o peruano tem chances de aparecer em campo contra o rival.

Nesta quinta-feira, o camisa 9 participou de um treino técnico com os reservas e não mostrou limitações. Correu, deu carrinho, fez gols e mostrou disposição. Ele já havia participado de treinos com bola na quarta e nesta quinta pela manhã, e não relatou dores. Se seguir assim, poderá ser a novidade para o clássico.

Por enquanto, o único desfalque certo no Timão será o meia Jadson, que não pode enfrentar o São Paulo por força de contrato. Para o seu lugar, Mano deve optar por Danilo, Renato Augusto ou Emerson Sheik. O mistério seguirá até o dia do duelo.