icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
18:58

Operado para corrigir uma fissura no dedo mínimo do pé esquerdo no último dia 24, o atacante corintiano Guerrero está avançando em sua recuperação. Nesta terça-feira, o jogador postou no Facebook uma foto ao lado do médico Joaquim Grava, avisando que já não precisa mais de muletas ou a bota ortopédica para se locomover.

"Eu e o Dr. Joaquim Grava. Hoje, deixo de usar muletas, a bota que tinha de usar e começamos a reabilitação. Vamos que vamos', escreveu o jogador na internet, o que gerou quase mil comentários de torcedores desejando sorte em sua recuperação.

Frases como "o Corinthians precisa de você", "estamos esperando por você", "você está fazendo muita falta" e "você faz a diferença no Corinthians" puderam ser vistas. A maioria das interações, no entanto, foi de torcedores peruanos.

Guerrero é artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols marcados - dois a mais do que Alexandre Pato. No Brasileirão, o peruano marcou cinco dos 25 gols da equipe em todo o torneio.

Cortado de uma partida do Peru nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, Guerrero voltou ao Corinthians e realizou apenas tratamento clínico nos primeiros dias, já que havia sido descartado o quadro de fratura. No entanto, as dores persistiram e obrigaram o jogador a passar por cirurgia - o procedimento, inclusive, foi adiado em um dia por conta de um trauma antigo do peruano.

O prazo de retorno de Guerrero aos gramados segue estipulado no período entre 45 e 60 dias, fazendo com que ele retorne ao Corinthians apenas na temporada de 2014.