Guerreiro diz que América-MG não pode relaxar para chegar à Série A

Bethe Correia (FOTO: Reprodução)
Bethe Correia (FOTO: Reprodução)

Escrito por

No América-MG é consenso que o time não subiu para a Série A deste ano pelos fracassos dos jogos dentro de casa. Para mudar a história neste ano, o treinador Moacir Júnior intensificou os treinamentos e prega seriedade em todos os jogos. A estreia na Arena Independência, contra o Ceará, neste sábado às 21h, já é tratada, pelo volante Leandro Guerreiro, como uma decisão.

- Estamos treinando muito com bola parada, jogadas rápidas, triangulações e marcação forte, porque o Ceará tem jogadores experientes, velozes e de muita qualidade. Será páreo duro. Então temos que nos preparar para qualquer adversário. Na Série B todo jogo é decisivo. Precisamos apresentar um bom futebol no sábado, porque este ano temos que fazer diferente. Ano passado o América perdeu o acesso dentro de casa. Temos que começar forte, principalmente colocar nosso poder e nossa força dentro de casa, para conseguirmos o nosso objetivo - enfatizou.

Para Guerreiro, a mudança de atitude vem com a empolgação de Moacir Júnir ao conduzir os treinamentos.

- O estilo do Moacir é de trabalho duro, muito forte. É muita cobrança nos treinamentos e ele tira o máximo dos jogadores. Para ele, treinar é como jogar. E ele está certo em nos cobrar, porque o jogo será difícil. Se estivermos bem preparados para fazer tudo que ele pede, quando chegar no jogo vai facilitar - completou.

A partida contra o Ceará é a segunda do Coelho na Série B. Na estreia, o time empatou com o Vasco, no Rio de Janeiro. O América ocupa o sétimo lugr na tabela de classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter