icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
08:18

Chelsea e Paris Saint-Germain fazem um dos duelos menos badalados da Liga dos Campeões. Não pelo número de craques em campo, mas pela rivalidade que outros jogos trazem. Para tentar chamar atenção para a partida, os clubes têm trocado "farpas" amigáveis pelo Twitter nos últimos dias, "esquentando" a rivalidade entre os dois times.

Tudo começou no último domingo, quando o perfil oficial dos parisienses na rede social mandou um recado para o rival, dizendo que o PSG havia se qualificado para as quartas de final da Champions pela segunda vez seguida. Os Blues retrucaram dizendo que, em caso de classificação sobre o Paris, o time inglês se classificaria para sua sétima semifinal nos últimos 12 anos. A troca de mensagens provocativas continuou, com Ibrahimovic e Thiago Silva entrando na jogada.

É provável que os clubes tenham combinado essa ação para "esquentar" a partida. Veja a troca de mensagens (em inglês):



ACADEMIA LANCE!
João Henrique Areias, especialista em Marketing

"É uma estratégia (uso de redes sociais) que hoje faz parte do Marketing de qualquer organização. Precisa-se estar antento sempre ao modo de comunição humana e, hoje, este é um dos principais modos de interação, um dos principais modos de passar a mensagem.

Este tipo de estratégia é adotada com frequência. Inclusive e clubes menores, como o Serrano, da terceira divisão do Rio, que usa o Twitter para interagir com os torcedores. Os clubes estão começando a explorar isso.

No Brasil, ainda estamos engatinhando. Está atrasado por uma gestão muitas vezes amadora dos clubes, mas eles começam a explorar. O Flamengo, por exemplo, tem um especialista em redes sociais para fazer este trabalho. É uma área importante para o Marketing de qualquer empresa, e para os clubes não é diferente."