icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
16:01

Apesar de estar satisfeita com Jürgen Klinsmann, a seleção dos Estados Unidos já começa a pensar no seu substituto, mesmo com o alemão sob contrato até a Copa do Mundo de 2018. De acordo com a revista "Sports Illustrated", o espanhol Pep Guardiola, atual comandante do Bayern de Munique, é o favorito para o cargo.

O grande trunfo da seleção para convencer Guardiola seria o carinho que o treinador tem pelo país. Quando resolveu tirar um ano sabático, logo que decidiu sair do Barcelona, Pep viveu em Nova York. Em entrevista ao jornal "Marca", em 2013, admitiu que poderia comandar a equipe no futuro.

O treinador seria a "cereja no bolo" para popularizar de vez o futebol nos Estados Unidos. A modalidade tem cada vez mais adeptos, tanto que praças ficaram lotadas para acompanhar jogos da Copa do Mundo. A federação vê em Guardiola o técnico capaz de padronizar o modelo de jogo do país e dar o salto de qualidade.

O mais complicado será convencer Guardiola de deixar o mercado europeu enquanto ainda é jovem, está no auge da carreira de treinador, e ainda tem muito a oferecer.