Guardiola diz que Bayern honrou o legado de seu antecessor

Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman no UFC 162 (Foto: Josh Hedges/ Getty Images)
Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman no UFC 162 (Foto: Josh Hedges/ Getty Images)

Escrito por

Único treinador a ganhar três Mundiais de Clubes, Pep Guardiola preferiu dar os méritos da terceira conquista a seu antecessor, Jupp Heynckes. Afinal, foi com o alemão que o Bayern de Munique se sagrou campeão europeu, garantindo uma vaga no torneio disputado no Marrocos. Em discurso na festa bávara após a conquista, o espanhol ressaltou a importância de Heynckes e elogiou a tradição vitoriosa do clube.

 - O fato de termos feito isso tudo mostra a grandeza deste clube. Alcançar este feito foi extraordinário e neste curto espaço de tempo vencemos quase tudo graças a estes grandes jogadores. Honramos o legado deixado por Heynckes, tendo em conta o grande sucesso que teve. Cinco títulos é uma grande conquista para o Bayern - comentou Guardiola, ressaltando porém que já pensa no futuro da equipe:

 - Estamos muito satisfeitos com o que alcançamos mas já estou pensando no futuro. No próximo ano vão surgir novos desafios e teremos que estar à altura. Mas agora vamos descansar, que também é importante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter