icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
20:05

Depois de um bom tempo sem utilizar o estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, em sua casa. O treinamento foi comandado pelo técnico Evaristo Piza. Além do novo gramado "Padrão FIFA", o clube realizou obras para melhorar o vestiário, bem como a ampliação da sala de imprensa, entre outros setores do local. A reforma era para ter começado em dezembro do ano passado, porém só iniciou em meados de fevereiro deste ano. O motivo do fechamento do estádio foi para receber a Seleção da Nigéria, quando os africanos treinaram em Campinas, se preparando para o início da Copa do Mundo.

O tamanho do gramado continua sendo o mesmo -  105 metros de comprimento por 68 de largura. De acordo com o site oficial do clube, Piza deseja solicitar o alargamento, que deverá ser ajustado nos próximos dias. A definição só será traçada, assim que os houver adaptação no decorrer de alguns treinos.O Alviverde Campineiro volta a jogar na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo dia 20, diante do Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, às 19 horas, em Mogi Mirim. A partida será válida pela sétima rodada. O Bugre está na oitava colocação, com oito pontos conquistados, até o momento.

O último confronto oficial do Bugre no Brinco de Ouro, foi no dia 12 de outubro do ano passado, quando empatou em 1 a 1 com o Crac, pela última rodada da competição. Naquela ocasião, o Bugre já havia sido eliminado do Campeonato Brasileiro. Já são nove meses, sem atuar em Campinas. Nesta sexta-feira, o Bugre fará um jogo-treino, diante do Paulínia, no CT do rival, às 10 hs da manhã.