Guarani quer dar mais espaço para as categorias de base em 2014


Escrito por

A meta para o Guarani em 2014 é dar mais espaço para os jogadores da categoria de base. A intenção é descobrir novos atletas e revelar jogadores para o elenco profissional. Para isso, o presidente do Bugre, Álvaro Negrão, conta com o apoio do diretor da categoria de base, Roni Márcio Agustinho, e do coordenador, Carlinhos. Há pouco mais de dez meses na função, Roni declarou que oito atletas já fazem parte do elenco profissional.

- A ideia é fazer um projeto de médio a longo prazo para devolver ao Guarani a condição de grande revelador de jogadores. Já temos hoje oito atletas da base integrados ao time profissional e este número pode aumentar um pouco mais após a disputa do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro – afirmou o diretor, em entrevista ao site oficial do clube.

Roni revelou que o planejamento estava sendo traçado desde que assumiu o cargo e ressaltou o cuidado exigido no trabalho de revelar atletas.

- Considero importante dentro deste processo termos de oito a 11 jogadores da base integrados ao elenco profissional. Porém, tê-los entre os titulares é outra situação. Na minha visão, com um time alicerçado, você pode colocar um ou dois jovens entre os titulares. É difícil você colocar cinco ou seis jovens como titulares, pois você corre o risco de queimar todos – finalizou o diretor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter