icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
20:39

O Guarani está próximo de anunciar mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O lateral-direito, Maranhão, que já jogou no Santos, e atualmente no Boa Esporte, pode estar voltando ao Bugre, após quatro temporadas. Apenas questões burocráticas separam o atleta do Brinco de Ouro. A próvavel vinda do jogador deve acabar com a principal carência do setor do time campineiro ao longo desta temporada. O clube tem o lateral-direito Oliveira e Bruno Oliveira, emprestado pelo Palmeiras.

O jogador está acertado verbalmente com o clube de Campinas. O jogador aguarda a liberação do time mineiro para assinar vínculo com o Alviverde Campineiro. A assessoria de imprensa do clube confirmou a negociação com o lateral. Maranhão, se destacou no acesso do Bugre da Série C, em 2008, e da Série B, em 2009.

Após brilhar durante a campanha do acesso à Série B, o jogador foi contratado pelo Santos no ano seguinte. Pelo time campineiro, Maranhão atuou em 97 partidas, tendo anotado quatro gols. No Alvinegro Praiano, o jogador disputou 24 jogos e marcou apenas dois gols.

O jogador não mostrou o mesmo futebol apresentado no clube da Baixada Santista. Com isso, a diretoria emprestou o atleta ao Coritiba em 2011. Ele ainda vestiu a camisa do Atlético-PR, em 2012, e Naútico, em 2013.