icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
17/12/2013
13:11

Visando o acesso para a Série A1 do Paulista de 2015, o Guarani confirmou nesta segunda-feira, a realização de dois jogos-treinos no mês de dezembro. O Bugre encara neste sábado, o São Carlos, às 15h. O segundo teste será contra o Rio Branco, no dia 29, às 10h.  Aliás, o Rio Branco é um dos rivais do Bugre na Série A2 do Campeonato Paulista. Os duelos acontecerão no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O novo elenco do Alviverde Campineiro teve o primeiro contato com a bola na última sexta-feira. O técnico Márcio Fernandes comandou a atividade coletiva e esboçou o esquema tático no 4-5-1. O treinador escalou o provável time titular com: Léo,  Alex Travassos, Gustavo Bastos, Afonso e Jefferson;  Diego Souza, Eduardo Erê, Thiago Marin, Fumagalli e Roninho; Manoel.

Coincidência ou não, o atual comandante manteve o esquema tático adotado pelo ex-treinador Tarcísio Pugliese, quando manteve a formação ao longo do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Vale ressaltar também que o goleiro Douglas ainda não foi apresentado oficialmente à imprensa. O arqueiro só deve chegar ao Brasil após o dia 23 deste mês. O ídolo bugrino cumprirá contrato com o  Khazar Lankaran, do Azerbaijão, até o dia 21.

O Guarani estreia na Série A2 diante do Velo Clube, no dia 26 de janeiro. A partida será realizada em Rio Claro. Já o rival Rio Branco enfrenta em casa o Monte Azul, também no dia 26 do mesmo mês.