icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
14:38

O fim do ano se aproxima e o Guarani ainda não anunciou nenhum reforço para a disputa do Paulistão em 2014. O técnico Márcio Fernandes disse que pretende contar com a base e com os atletas que já tem contrato com a equipe campineira, mas novos jogadores são aguardados. Um nome especulado no Brinco de Ouro é Val, volante do Flamengo.

De acordo com a Agência Futebol Interior, o diretor de futebol do Bugre, Rogério Giardini, teria dito na última sexta-feira que o clube estava próximo de um volante de um grande clube da Série A, e Val era bem cotado.

O volante foi para o Flamengo após chamar a atenção em boa passagem pelo Mogi Mirim no Paulista de 2013. Na época Luiz Simplício, hoje no Guarani, era diretor técnico do Mogi. A boa relação de Luiz com o atleta pode facilitar a negociação. O que pode ser um problema é a questão salarial, Val chegou ao Flamengo valorizado e teria ganhos de R$60 mil mensais, enquanto o Guarani não pretende oferecer mais de R$15 mil em 2014.

Especula-se também que o Bugre esteja conversando com o atacante Zulu, artilheiro do Juventude na Série D, e com o lateral-direito Paulo Ricardo, que jogou a Série C pelo Mogi Mirim e já foi dirigido por Márcio Fernandes.