icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Lucas Bachião Silveira
30/04/2014
15:16

Com a reforma do estádio Brinco de Ouro da Princesa, que servirá de abrigo para a Seleção da Nigéria. O Guarani escolheu uma nova casa para a Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Alviverde Campineiro optou por mandar as partidas para a cidade de Americana, no interior do Estado de São Paulo. A obra do Brinco de Ouro está em fase final e será entregue a FIFA dentro de um mês.

Os nigerianos deverão chegar a Campinas, no dia 11 de junho, às vésperas da abertura do torneio. Um dos fatores que acabou sendo decisivo é a proximidade entre as duas cidades, as ótimas condições do gramado do Estádio Décio Vitta e o bom relacionamento da diretoria bugrina com o Poder Público local. No Campeonato Paulista da Série A2, o Bugre jogou em Bragança Paulista e Paulínia como mandantes.

Neste domingo, o Guarani perdeu para o São Caetano, por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella. Nesta quinta-feira, o treinador Evaristo Piza comandará um treinamento de reconhecimento na “nova casa”. Pela segunda rodada da Série C, o Bugre enfrenta o Madureira, no estádio Décio Vitta. O primeiro duelo no Brinco de Ouro após a Copa do Mundo está agendado para o dia 26 de julho, às 16 horas, contra o Caxias- RS.

Confira os jogos que serão realizados no Estádio Décio Vitta, em Americana:

Guarani x Madureira – 3 de Maio – Sábado, às 21hs (2ª rodada)

Guarani x Macaé – 11 de Maio – Domingo, às 19hs (3ª rodada)

Guarani x Guaratinguetá – 26 de Maio, Segunda-feira, às 21hs30 (5ª rodada)