icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
15:19

A briga pelo acesso na Série A2 do Paulistão está grande, e o Guarani é uma das equipes que luta por uma vaga no G4. Atual 6º colocado, com 21 pontos, o Bugre pode chegar à mesma pontuação do 4º colocado, Marília, caso vença o Guaratinguetá nesta quarta-feira, ficando atrás apenas pelo número de vitórias. Além da importância do jogo na classificação, a partida é ainda mais especial para dois jogadores, Fabinho e Douglas, que chegarão a marcas históricas com a camisa bugrina.

O goleiro Douglas tem uma grande identificação com o time e a torcida bugrina, e nesta quarta chega à sua 100ª partida pelo Guarani. Em sua segunda passagem pela equipe - esteve anteriormente nas temporadas 2009 e 2010 -, Douglas destaca o acesso à Série B do Brasileiro em 2009 como seu principal feito pelo Bugre. São muitas as lembranças, mas agora o goleiro quer foco no presente.

- Particularmente são marcas importantes e que deixam tanto eu como o Fabinho felizes. Não é fácil atingir estes números num único clube. Mas eles ficam em segundo plano no momento por causa de tudo o que está acontecendo no clube. Hoje vivemos um momento decisivo, então vamos tentar buscar a tranquilidade com as vitórias -, disse Douglas.

Em seu retorno ao Brinco de Ouro - jogou pelo Bugre de 2009 a 2012 - o atacante Fabinho completa 150 partidas pela equipe campineira, e está focado em conseguir mais conquistas pelo Guarani.

- Me cobro bastante e sei que tenho que melhorar. Mas a cobrança é em cima do inteiro, já que todos os jogadores estão querendo fazer história no clube. Não vim para viver do meu passado ou do que já fiz por aqui. Quero fazer mais história no Guarani - destacou o atacante, que participou da conquista do acesso à Série B do Brasileiro em 2009, do vice-campeonato da Série A2 de 2011 e do vice-campeonato do Paulistão de 2012.

- Esta marca de 150 jogos representa muito para mim. O Guarani é o time pelo qual mais vezes atuei na minha carreira e, como todos sabem, é um local onde me sinto em casa. É um orgulho imenso alcançar este número num clube onde tenho um imenso carinho e espero ampliá-lo com outras conquistas - completou Fabinho, que já marcou 41 gols pelo Bugre.

Além dos veteranos bugrinos, Márcio Fernandes contará com uma novidade nesta partida, o atacante Igor Eloy será relacionado pela primeira vez no Guarani. Contratação mais recente do Bugre, o jogador foi revelado pelo Ceará e estava disputando o Campeonato Cearense pelo Ferroviário.

Para a partida desta quarta Fernandes conta ainda com a volta de Gustavo Bastos, Eduardo Eré e Roninho, que cumpriram suspensão no último sábado. A baixa por suspensão automática desta vez será Julinho. Guarani e Guaratinguetá se enfrentam pela 14ª rodada do Paulista A2 nesta quarta-feira, às 20h30, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.