Guarani de Divinópolis contrata neto de Pelé de 16 anos para o Mineiro-2015

FRAME - Sorteio da Copa América 2015 - Divisão de grupos (Foto: Reprodução)
FRAME - Sorteio da Copa América 2015 - Divisão de grupos (Foto: Reprodução)

Escrito por

A próxima edição do Campeonato Mineiro já tem uma atração a mais, pois contará com o DNA de Pelé, que nasceu na mineira Três Corações, mas despontou para o futebol em Santos. Nesta segunda-feira, o Guarani de Divinópolis, clube do Módulo I (Primeira Divisão) do Estadual, anunciou a contratação de Octávio Felinto Neto, de apenas 16 anos, cujo último clube foi a Independente de Limeira (SP). Qual a ligação de Octávio com Pelé? Ele é neto do tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira.

O meia-atacante Octávio é filho da ex-vereadora santista Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, que só foi reconhecida filha de Pelé em 1996, após uma longa batalha judicial, e faleceu em 2006, em decorrência de um câncer de mama. Sandra ainda teve outro filho, Gabriel Arantes do Nascimento, hoje com 14 anos, que também é jogador de futebol e chegou a atuar com o irmão em clubes como Paraná, São Paulo e Grêmio Osasco. Eles só estiveram uma vez com o avô.

Octávio será apresentado na próxima terça-feira, quando começará a preparação do time do técnico Gian Rodrigues para o Estadual. Ele assinará contrato de três anos com o Bugre, o décimo colocado no último Mineiro – último time a escapar do rebaixamento.

Além de Octávio, outros cinco atletas jovens serão inscritos para a competição, pois, de acordo com o clube, eles são "uma aposta da diretoria do Bugre para o futuro".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter