icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
10/06/2014
20:10

O estádio Brinco de Ouro, do Guarani, também será o local do treino aberto da seleção da Nigéria. Os africanos já haviam escolhido a casa do Bugre para realizar toda a preparação durante a Copa do Mundo, no entanto o clube de Campinas aguardava o aval do Corpo de Bombeiros para liberar a entrada de torcedores. O restante dos trabalhos fechados ao público continuam com a programação normal, a partir de quarta-feira - a delegação chega a Campinas por volta das 23h desta terça-feira.

A atividade aberta será realizada nesta sexta-feira, dia 13, às 16h. A Prefeitura de Campinas vai realizar a distribuição de ingressos por meio do seu site oficial nesta quarta-feira, a partir das 7h. No total, serão 2,2 mil entradas disponíveis, por ordem de cadastro, da mesma forma que foi feita para o treino de Portugal, no Moisés Lucarelli. Na ocasião, os bilhetes se esgotaram em cinco minutos.

O laudo do Corpo de Bombeiros dura apenas 60 dias, portanto, para o Guarani voltar a mandar os jogos em casa, no retorno da Série C do Campeonato Brasileiro, precisará atender as exigências da corporação.

Para receber a seleção da Nigéria, o estádio Brinco de Ouro passou por diversas reformas: troca do gramado para um de “Padrão Fifa”, novas traves, ampliação dos vestiários e salas de musculação, além da improvisação da sala de imprensa no salão nobre do clube.

Conforme revelado pelo LANCE!Net, em maio, a expectativa para a conclusão das obras tanto no estádio Brinco de Ouro, quanto no CT da Ponte Preta - onde Portugal irá treinar - era dia 31 de maio. No entanto, a inauguração oficial foi apenas na última segunda-feira, mas a tempo da chegada de ambas as delegações a Campinas.