icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Lucas Bachião Silveira
03/04/2014
19:01

O Guarani anunciou, no final da tarde desta quinta-feira, a demissão do coordenador de futebol, Luiz Simplício. O dirigente chegou ao clube em outubro do ano passado, após a eliminação do Alviverde Campineiro no Campeonato Brasileiro da Série C. O ex-coordenador bugrino fez um acordo com a diretoria. Na semana passada, a direção do clube havia anunciado a saída do ex-diretor de futebol, Rogério Giardini.

Com a missão de montar um time competitivo para a Série A2 do Paulista, Simplício teve cartas brancas do presidente Álvaro Negrão nas contratações. Ele não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve à frente do Mogi Mirim e fez questão de agradecer por ter trabalhado no time campineiro.

- Futebol é resultado e o desfecho não foi como esperávamos. Encaro isso com naturalidade. Tentei ajudar o Guarani a sair desta situação, mas não foi o suficiente. Quero agradecer pela oportunidade e ficarei na torcida pelo clube – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O presidente do Bugre, Álvaro Negrão, declarou que o fracasso no Campeonato Paulista foi primordial para a saída do dirigente e afirmou que as portas estarão abertas.

- Trouxemos o Simplício pela competência e profissionalismo que ele mostrou em outros clubes. É um profissional que mostrou aqui também muito comprometimento, mas infelizmente não obtivemos os resultados planejados. Desejamos que ele continue tendo sucesso na carreira e ele sai agora do Guarani com as portas abertas – completou o mandatário.