icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
16:30

Finalistas em 2013, com vitíoria dos chineses à época, Guangzhou Evergrande (CHN) e FC Seoul (COR) se enfrentam na estreia da Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta-feira, às 9h, na China. Os times fazem parte do Grupo H, considerado o grupo da morte da competição, que conta ainda com o australiano Western Sydney Wanderers, campeão do ano passado, e com o Kashima Antlers, do Japão.

Vice-artilheiro da competição em 2013 e principal jogador do Guangzhou, o atacante Elkeson se mostrou animado para o início do principal torneio da Ásia. O ex-jogador do Botafogo tem como principal objetivo da temporada o título e a artilharia da Liga dos Campeões, mas sabe das dificuldades que vai enfrentar e fez elogios ao adversário da estreia.

- A Liga dos Campeões é a principal competição da Ásia. Felizmente, já senti o gostinho de ser campeão e sei o quanto é especial. Esse é o nosso principal objetivo na temporada, conquistar novamente o título. Espero repetir as boas atuações dos anos anteriores. Sonho com a artilharia também. Sei que é uma competição muito disputada, mas estamos focados nisso. Toda estreia é complicada, ainda mais contra um adversário como o Seoul, um time muito forte e bem treinado. Não vamos ter moleza durante o torneio, mas quem quer ser campeão não pode escolher adversário.

Destaque do Red Bull Salzsburg (AUT) nas últimas temporadas, Alan, novo atacante do Guangzhou, vai debutar na competição asiática. O ex-jogador do Fluminense afirmou estar se adaptando muito rápido ao futebol chinês.

- Estou recém-chegado à China, mas minha adaptação está sendo ótima, muito rápida. Os brasileiros têm me ajudado bastante e já me falaram um pouco sobre a Liga dos Campeões. É uma competição muito complicada, dura e nivelada. Espero ter o mesmo sucesso que tive na Áustria. Estou ansioso para o início da temporada. Espero começar com o pé direito.

Outro brasileiro titular na equipe chinesa é o volante Renê Jr., ex-Santos. Com a camisa do Guangzhou, ele foi campeão chinês no ano passado, sendo vice-artilheiro da equipe. Para 2015, Renê Jr. repetiu as palavras de Elkeson, e disse que o principal objetivo é a conquista da Liga dos Campeões.

- Esse ano, a liga é o nosso principal objetivo. Além de ser uma competição muito forte, o campeão leva uma vaga para o Mundial. Quando cheguei na China, o Guangzhou tinha acabado de conquistar esse título e pude ver o quanto é importante. Quero sentir esse gostinho também. Espero que esse objetivo seja alcançado.