Grupos sorteados! Fique por dentro dos confrontos na Libertadores 2014

Sorteio da 55 ª Edição da Copa Libertadores (Foto: Norberto Duarte/ AFP)
Sorteio da 55 ª Edição da Copa Libertadores (Foto: Norberto Duarte/ AFP)

Escrito por

Os grupos da Copa Libertadores de 2014 foram sorteados nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, depois de muito atraso. O atual campeão Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio conheceram os adversários que vão enfrentar na mais importante competição de clubes do continente.

O sorteio foi capcioso com o Grêmio - que pode ser considerado o brasileiro com o caminho mais difícil até as oitavas. O Imortal caiu no "grupo da morte" com Newell's (ARG), Atl. Nacional (COL) e o vencedor de Oriente Petrolero (BOL) e Nacional-URU. Se a chave não agradou o time gaúcho, o atual campeão das Américas está de bem com a vida. Com um olho no Mundial do Marrocos e outro no evento em Luque, o Galo enfrentará Zamora (VEN), Nacional-PAR e vencedor de Morelia (MEX) x Santa Fé (COL).

MAIS LIBERTADORES:
> Botafogo vai estrear a quase 3 mil metros de altitude

O Cruzeiro, campeão brasileiro, que enfrenta Defensor (URU), um clube peruano e o vencedor de Chile 3 x Guarani (PAR), assim como o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, que pega Bolívar (BOL), Emelec (EQU) e León (MEX), têm um caminho menos complicado até as oitavas.

O Botafogo, que volta a disputar a Libertadores após 17 anos, não terá uma missão agradável. Terá que enfrentar a altitude equatoriana no jogo contra o Deportivo Quito na primeira fase do torneio. Caso avance, ficará no Grupo 2, que terá pelo caminho Unión Española, In. José Terán (EQU) e um clube argentino a ser decidido entre River Plate, Lanús e San Lorenzo.

Por último, o Atlético-PR, caso avance contra o Sporting Cristal (PER), entrará no grupo composto por Vélez Sarsfield (ARG), um clube peruano e outro boliviano a serem definidos.

A situação dos hermanos necessita de explicação. Quatro clubes disputam o título do Campeonato Argentino. Três deles já estão na Libertadores (Newell's, Vélez e Lanús). O San Lorenzo, líder do Inicial, é o único que ainda não tem vaga garantida na competição continental, a uma rodada do fim. Curiosamente, se o time de Almagro não conquistar a taça, o River Plate, rival de Buenos Aires, classifica-se à Libertadores por ser o clube com maior número de pontos somados nas três últimas edições do Campeonato Argentino, mas se o Cuervo mantiver a liderança até o fim, é ele que entra na disputa pelas Américas.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES

G1 - Sporting Cristal (PER) x Atlético-PR
G2 - Deportivo Quito (EQU) x Botafogo
G3 - Chile 3 x Guarani (PAR)
G4 - Caracas (VEN) x River ou Lanús
G5 - Morelia (MEX) x Independiente Santa Fé (COL)
G6 - Oriente Petrolero (BOL) x Nacional (URU)


VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA LIBERTADORES-2014



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter