icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
10:13

Os dois últimos clubes classificados pela primeira fase da Copa Libertadores foram conhecidos nesta quinta-feira. Estudiantes e Palestino venceram os confrontos contra Independiente del Valle e Nacional-URU, respectivamente, e agora estão na fase de grupos do torneio continental. Huracán, Deportivo Táchira, The Strongest e Corinthians foram os outros clubes que se garantiram.

O Estudiantes tinha saído atrás na ida, quando perdeu por 1 a 0 no Equador para o Independiente del Valle. Mas na volta não tomou grandes sustos e se classificou com facilidade ao vencer por 4 a 0. Desábato foi o destaque ao marcar dois gols. Carrillo e Mina (contra) completaram o placar. A equipe está no Grupo 7 com Nacional-COL, Barcelona e Libertad.

Com arbitragem do brasileiro Héber Roberto Lopes, o Palestino conseguiu a vaga de forma dramática. No Chile, o time havia vencido o tradicional Nacional por 1 a 0. No Uruguai, o primeiro tempo terminou com vitória do time da casa por 2 a 1, com a etapa final toda pela frente. Os chilenos conseguiram segurar o resultado e estão no Grupo 5 com Zamora, Boca Juniors e Montevideo Wanderers.

Desta forma, todas as chaves já estão completas. Destes clubes, o Corinthians foi o que pegou o grupo, na teoria, mais complicado. Terá pela frente o rival São Paulo, o Danúbio, além do San Lorenzo, atual campeão da Libertadores e vice do Mundial de Clubes.

Grupo 1: Atlético-MG, Santa Fé (COL), Colo-Colo (CHI) e Atlas (MEX)
Grupo 2: San Lorenzo (ARG), São Paulo, Danúbio (URU) e Corinthians
Grupo 3: Cruzeiro, Mineros (VEN), Universitario (BOL) e Huracán (ARG)
Grupo 4: Emelec (EQU), Internacional, Universidad de Chile (CHI) e The Strongest (BOL)
Grupo 5: Zamora (VEN), Boca Juniors (ARG), Montevideo Wanderers (URU) e Palestino (CHI)
Grupo 6: River Plate (ARG), Juan Aurich (PER), San José (BOL) e Tigres (MEX)
Grupo 7: Nacional (COL), Barcelona (EQU), Libertad (PAR) e Estudiantes (ARG)
Grupo 8: Sporting Cristal (PER), Racing (ARG), Guaraní (PAR) e Deportivo Táchira (VEN)