icons.title signature.placeholder Roberto Veloso
01/12/2013
16:18

Com o Vasco na zona de rebaixamento e em situação difícil no Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores perdeu a paciência com a diretoria vascaína. Os torcedores colocaram um outdoor, próximo ao estádio de São Januário, com a mensagem "Fora Dinamite", pedindo a renúncia do atual presidente Roberto Dinamite.

A iniciativa partiu de 300 torcedores, que se mobilizaram através de redes sociais. No outdoor, o grupo também pede para que o ex-presidente Eurico Miranda não volte ao Cruz-Maltino, com os dizeres "Eurico nunca mais". Segundo apurou o LANCE!Net com Thiago Mantuano, um dos idealizadores da campanha, o grupo não tem qualquer participação política dentro do clube.

Eurico Miranda, que já disse em entrevistas recentes que deve ser canditado, é tido como um nome forte para assumir a presidência do clube. Roberto Dinamite ainda não confirmou se disputará a reeleição.

O grupo Identidade Vasco deve lançar o ex-vereador Roberto Monteiro como candidato. Ele tem o apoio de Frederico Lopes, José Hamilton Mandarino e Eduardo Machado. O três já ocuparam cargos de vice-presidente na gestão Dinamite e deixaram o clube recentemente. Lopes era vice de patrimônio, Mandarino, vice de futebol, e Machado, vice de marketing.

A data exata da eleição ainda não está marcada, mas o pleito deverá ocorrer em meados do ano que vem.