icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
04/11/2013
15:09

O Grupo Petrópolis, através de sua marca de isotônicos Ironage, patrocina a Liga de Basquete Feminino (LBF). Como uma das formas de ativação, a Ironage terá sua marca exposta nas quadras dos jogos, nos materiais promocionais, backdrops e redes sociais da Liga. O contrato, que não teve os detalhes informados como a duração do acordo e os valores, ainda contempla a exibição das marcas de cerveja Itaipava e do TNT Energy Drink nas placas estáticas dos jogos.

Este novo acordo faz parte da estratégia do Grupo Petrópolis de investir no esporte para ganhar visibilidade perante ao consumidor brasileiro. A companhia patrocina ainda a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e possui os naming rights das arenas Itaipava Arena Fonte Nova (BA) e Itaipava Arena Pernambuco (PE).

Nos demais esportes, também através do Ironage, a empresa investe na equipe Ironage/Colner (ciclismo), na dupla Bello e Vinícius (futevôlei) e no RJX/Tijuca (vôlei). O grupo ainda apoia a Scuderia Ferrari de F1, por meio do TNT Energy Drink, e alguns atletas brasileiros, como: José Aldo e Júnior Cigano (MMA), Bob Burnquist, Rony Gomes e Leticia Bufoni (skate).

- Estamos em um forte processo de expansão de nossas marcas. Nada melhor do que aumentar e diversificar nossos investimentos em diferentes modalidades esportivas. O basquete feminino já nos deu muitas alegrias e precisamos valorizá-lo. É gratificante para o Grupo Petrópolis poder investir no esporte nacional - afirma Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

Por sua vez, a Liga de Basquete Feminino possui ainda o apoio da marca Bom Bril, de utensílio doméstico.