icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
12:42

O grupo do Grande Salto, liderado pelo ex-diretor Comercial e Marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, realizará um encontro para debater alguns dos temas centrais do futebol. O Seminário de Estruturação e Qualificação do Grande Salto ocorrerá no próximo dia 30, na sede da Casa de España, às 18h50, no Rio. Sócios do clube terão direito a entrada franca. Para Marcelo, é importante democratizar o processo eleitoral do clube e fazer uma discussão ampla sobre as necessidades do Glorioso.

- É a continuidade do trabalho do Grande Salto. Hoje já temos mais de 150 Sócios Proprietários nos apoiando, mas queremos ouvir todo o conjunto dos Botafoguenses. Nossa proposta de mudança começa desde já. Pela primeira vez na história do clube, e desde os nossos primeiros encontros, abrimos para todos os que quisessem participar. Com isso estamos construindo um projeto plural e com profundas conexões com nossos desafios e desejos - ressaltou Marcelo.

Além de membros do grupo, o botafoguense Felipe Neto da Parafernalia, o ex-técnico Valdir Espinosa e o ex-zagueiro Gonçalves são alguns dos convidados do evento. Uma fala inicial sobre os três temas centrais desse encontro (Torcida, Gestão e Futebol) abrirá para debates e perguntas da audiência, o que pretende ser mais uma etapa do processo de elaboração do projeto.

                               
Convite do Grupo Grande Salto para evento no dia 30, na Casa de España, no Rio de Janeiro

- A presença desses convidados, que não tem vinculação com nenhum grupo político do clube, muito nos honra e amplia nossos horizontes. Mas além deles, o fundamental é termos a presença dos nossos Sócios, em especial aqueles que nunca haviam sido convidados a participar de nada e que tem uma enorme sede de colaborar de verdade na construção de um novo Botafogo - complementou o empresário.

Apesar da movimentação dos grupos de oposição já se movimentarem para a eleição de novembro, o presidente Mauricio Assumpção, que está em seu segundo mandado e que assim, não poderá concorrer ao pleito deste ano, não lançou nenhum candidato de situação. O nome do empresário Durcésio Mello chegou a ser colocado em pauta, mas ainda não houve nenhuma confirmação de que ele virá candidato no fim do ano.