icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
02/03/2014
08:06

O grupo de mídia britânico BT Sport ampliou seu acordo com a Bundesliga - a liga do futebol alemão -, garantindo o direito de transmissão do campeonato alemão para todo o Reino Unido por mais dois anos ou três temporadas. O canal de TV por assinatura irá exibir 115 jogos por temporada até o final de 2017.  O grupo também garantiu os direitos para transmitir o DFL Supercup anual, que coloca as equipes alemães participantes da Liga dos Campeões contra os vencedores da DFB Pokal.

O acordo atual envolvendo o BT Sport e a liga alemã se estenderá até o final da temporada 2014/15. Os valores do novo acerto entre as partes não foram revelados. Toda a negociação entre o canal e a Bundesliga fora feita através da agência de marketing esportivo DFL, que representa a liga. A Bundesliga anteriormente já havia negociado com a Fox Sports os direitos de transmissão do campeonato alemão pelo dobro do valor acertado no contrato anterior.

- Estamos muito contentes em continuar a ser a casa da Bundesliga para as próximas três temporadas até 2017. Nossos telespectadores poderão assistir ao vivos os jogos de algumas das equipes mais destacadas da Europa.  Estou muito contente que a Bundesliga reconheceu o esforço do BT Sport em continuar promovendo a liga para os fãs de esportes do Reino Unido - disse Simon Green, executivo da BT Sport.

- Além de transmitirmos os jogos, ao vivo, da UEFA Champions League e da UEFA Europa League, asseguramos a continuidade dos direitos sobre os jogos da Bundesliga. O campeonato alemão é uma das competições europeias mais importantes - ressaltou Green, lembrando que na última edição da Champions League, os dois finalistas da competição vieram da Alemanha (Bayern de Munique e Borussia Dortmund).