icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo
23/04/2014
16:42

A eleição presidencial no Vasco ainda não tem data definida para acontecer, mas já tem mexido até com o visual da cidade. Um grupo de cruz-maltinos vem fazendo campanhas de "conscientização" e divulgando mensagens no intuito de fazer com que os sócios escolham bem o candidato na hora do pleito.

Uma das ações, a terceira do grupo até o momento, é um outdoor nos arredores do Estádio de São Januário lembrando que, ultimamente, os candidatos à presidência vascaína têm sido políticos visando sucesso pessoal: "Ex-vereador, ex-deputado e futuro ex-deputado: o Vasco não é palanque. Não votaremos em políticos!!".

Dos que já afirmaram que serão candidatos, Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos, já foi deputado federal e Roberto Monteiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo, já foi vereador. Nelson Rocha foi candidato deputado federal e Roberto Dinamite é deputado estadual.

A mensagem é assinada pela Nova ordem vascaína, mas, segundo Cláudio Maran, um dos integrantes do grupo, é uma equipe apartidária.

- É um grupo de vascaínos que se formou de uma forma natural, começou a se conhecer em rede. O grupo cresceu, hoje tem centenas. O que tem em comum é a paixão pelo clube, sem nenhum interesse. Não somos um grupo político, estamos trabalhando para que, de alguma forma, consigamos mudar essa situação em que o Vasco está hoje e que já vem de anos. Pensar em um Vasco diferente das últimas décadas - disse Maran, que completou:

- Temos essa preocupação. Ficou claro que essa relação de político e clube não funciona. A prova está aí: administrações desastrosas, insucessos desportivos graves. Mesmo naquele período em que teve muitas conquistas em campo, qual o preço? Será que valeu a pena?

Ainda de acordo com Cláudio Maran, a intenção do grupo é fazer com que os sócios reflitam sobre o momento do clube, prometendo ainda outras ações.

- Objetivo foi chamar a atenção dos vascaínos, em especial dos sócios, que há políticos no clube, provocar reflexão. Vamos ter ação seguinte - afirmou.

O outdoor foi feito com uma "vaquinha", em que cada cota valia R$ 10. As ações do grupo todas são nesta mesma política.