icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo
06/06/2014
16:19

O grupo "Nova ordem vascaína" publicou uma nova peça na campanha de conscientização dos torcedores cruz-maltinos, visando a eleição presidencial do clube, que acontecerá dia 6 de agosto. Há cerca de um mês e meio, houve a divulgação de um outdoor ressaltando aos eleitores que "o Vasco não era palanque". Desta vez, o pedido é de que não se vote em oportunistas.

Na nova campanha, o "Nova ordem vascaína" divulgou a seguinte mensagem: "Vascaíno: farto de descaso; dívidas; mensalão; conchavos e fracassos no futebol, chegou a hora da mudança. Não eleja oportunistas!".

O lugar escolhido para a fixação da peça foi novamente na região aos arredores de São Januário. Desta vez, porém, o outdoor está na Avenida Brasil com José Clemente.

Em conversa com o LANCE!Net em meados de abril, Claudio Maran, um dos idealizadores do grupo, afirmou que o Nova ordem vascaína não tem interesse pessoal no pleito.

- É um grupo de vascaínos que se formou de uma forma natural, começou a se conhecer em rede. O grupo cresceu, hoje tem centenas. O que tem em comum é a paixão pelo clube, sem nenhum interesse. Não somos um grupo político, estamos trabalhando para que, de alguma forma, consigamos mudar essa situação em que o Vasco está hoje e que já vem de anos. Pensar em um Vasco diferente das últimas décadas - disse Maran.