Grupo chinês quer comprar o Milan


Escrito por

O magnata chinês Wang Jianlin, do Grupo Wanda, resolveu abrir o bolso. Depois de comprar 20% do Atletico de Madrid, agora mostra interesse pela Itália. De acordo com a notícia publicada pelo site Marketing Esportivo, o milionário fez oferta por 30% das ações do Milan, clube que enfrenta grave crise e que atualmente é apenas o nono colocado no Campeonato Italiano.

Segundo o diário China Daily, o Grupo Wanda ofereceu € 149,5 milhões (R$ 486 milhões) para ter parte das ações da equipe. A divisão imobiliária do conglomerado chinês também quer participar da construção do novo estádio do clube na região de Milão.

De acordo com a imprensa italiana, o Grupo Wanda sofre concorrência de outra empresa asiática. O investidor Bee Taechaubol, dono de um império imobiliário na Tailãndia, também está interessado em adquirir parte do clube.

Silvio Berlusconi, presidente do Milan, parece mais inclinado em aceitar a oferta chinesa por conta do interesse de se associar ao projeto de erguer a nova arena. A aquisição de parte do Milan seria mais um passo para o que o China Daily chamou de construção de “um império do esporte na Europa”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter