icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
27/02/2015
21:19

Em entrevista coletiva após a entrega simbólica dos ingressos para torcedores que estarão na "área mista" do Gre-Nal de domingo, o colorado D'Alessandro e o gremista Marcelo Grohe exaltaram a atitude de misturar as torcidas no Beira-Rio como uma grande busca por paz entre Grêmio e Internacional. Durante o evento, que aconteceu em um hotel em Porto Alegre, o goleiro do Imortal demonstrou confiança para que a medida faça parte da rotina do clássico:

- É um grande passo que vem sendo dado. Estou imaginando entrar no Beira-Rio e ver os torcedores do Grêmio e Internacional, no qual cada torcedor colorado irá com a boa intenção de levar um amigo, ver um passo em paz. Espero que isso continue, e a área mista aumente ainda mais.

O camisa 10 do Colorado endossou as palavras de Grohe, e apontou que esta é a prova de que a rivalidade tem de ser vista de outra maneira:

- Esta á uma evolução muito grande, em uma rivalidade muito forte, entre os dois times mais importantes do Rio Grande do Sul. Mas esta é a hora dos torcedores interpretarem de nova forma o jogo.  

D'Alessandro afirmou que os jogadores têm de ser o exemplo para a torcida:

- Dentro de campo, temos de mostrar respeito entre nós, e também representar a história de cada clube. Dentro e fora de campo do Gre-Nal, tem de dominar a paz, a presença das famílias, o respeito.

Porém, os jogadores não esconderam que acharão estranha a situação na área mista do Beira-Rio:

- Vai ser estranho, metade vai se levantar. A outra, vai ficar sentada (risos) - disse D'Alessandro.

Em seguida, Marcelo Grohe fez uma brincadeira com o colorado:

- É uma ideia para testar o torcedor.

Internacional e Grêmio entrarão em campo no domingo, às 18h30, no Beira-Rio.