icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
21:09

Grêmio e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, precisando muito da vitória, mas por objetivos completamente diferentes. Em longo jejum de vitórias, o Tricolor precisa retomar a boa fase para garantir sua vaga na Taça Libertadores, enquanto o Vasco busca se livrar do rebaixamento.

Na partida, que começa às 19h30 e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net, o time da casa poderá ter novidades, após o técnico Renato Gaúcho fechar o último treino à imprensa. Já o Cruz-Maltino tem três desfalques certos, sendo o mais importante deles Juninho, lesionado.

SEGREDOS PARA MELHORAR

O treinamento fechado da tarde desta terça-feira escondeu a equipe do Grêmio que enfrentará o Vasco. O técnico Renato Gaúcho não tem problemas à disposição, mas pode mudar esquema devido ao jejum de vitórias - e de gols - do Tricolor no Brasileirão. São sete jogos sem vitórias, sendo em seis deles sem nem marcar um gol.

O comandante gremista poderia promover a entrada de um meia na equipe, na vaga de um dos zagueiros. Werley seria o mais cotado para sair do time - já foi assim contra o Atlético-PR, na semifinal da Copa do Brasil, para a entrada de Zé Roberto. Maxi Rodríguez pode ser alternativa, já que Vargas está com a seleção do Chile e é desfalque, o que abre possibilidade de usar o uruguaio, pelo limite de estrangeiros.

Sabedor do momento decisivo no campeonato, o Grêmio quer Arena lotada nesta quarta. E para isso, faz uma promoção, onde seu sócio pode levar uma criança de até 12 anos e uma torcedora como acompanhante sem pagar ingresso.

- Com certeza vão vir tentar o resultado, mas temos o apoio da nossa torcida e precisamos. Temos os 90 minutos para ganhar o jogo.

PARA FUGIR DA DEGOLA

O Vasco vive a expectativa de vencer para continuar fora do Z4 e dar um passo importante para escapar da degola. No trabalho tático nesta terça-feira, em São Januário, Adilson Batista deu mostras da equipe titular contra o Grêmio. O meia Bernardo, que voltou ao time no último domingo após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, entrou na vaga de Juninho, que saiu lesionado, e deve ganhar chance no time titular.

André também foi escalado entre os titulares, mas, após cerca de dez minutos de treino, foi substituído por Willie, o que deixou em dúvida a sua escalação no confronto. Quem está garantido no ataque é Edmilson, que, inclusive marcou um dos gols no empate com o Santos, no último domingo. Ele elogiou André, mas não declarou preferência por um ou outro companheiro.

- O André é um jogador de qualidade, sabe fazer gol, nos ajudou contra o Santos, marcando e atacando. Não sei o que o Adilson está pensando. Mas quem entrar vai fazer o melhor para conseguirmos um bom resultado - afirmou.

Na lateral esquerda, o treinador resolveu improvisar o lateral-direito Nei na vaga de Yotún, que está suspenso. Henrique, que seria o substituto natural, está lesionado.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO x VASCO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30, de Brasília
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).

GRÊMIO: Dida, Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro e Maxi Rodríguez (Zé Roberto ou Werley; Kleber e Barcos - Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO: Alessandro; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho e Marlone; Reginaldo e Edmilson - Técnico: Adilson Batista.