icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
08:17

Cobiçado por alguns clubes do Brasil, como Flamengo e São Paulo, o volante Souza pode se tornar um modo de o Grêmio conseguir receita neste fim de ano - ou jogadores. Mas o clube gaúcho garante que o camisa 5 não está à venda e o valoriza. A troca do meio-campista pelo zagueiro Rhodolfo, dos paulistas, foi especulada.

Souza é um dos alvos do São Paulo, que irá intensificar a busca pelo jogador neste final de ano. O discurso gremista é de jogo duro: quer compensação que faça valer a saída de um atleta importante. Nomes como Jadson e Osvaldo, além de Rhodolfo, são veiculados como possíveis para a negociação acontecer - o Tricolor gaúcho busca meia e atacante de velocidade para compor o elenco.

- O Souza é tão importante quanto o Rhodolfo. É um dos principais jogadores do Grêmio, qualquer clube que vier vai ter que apresentar uma proposta, falar de números, para a gente avaliar. Ver se a proposta é boa para o Grêmio, para o atleta, e se a gente tenha desportivamente uma compensação que superasse a saida do Souza. Não estamos oferecendo ele para ninguém. é extremamente importante para o Grêmio. Quem quiser comprar o Souza vai ter que sentar com a gente - explicou o diretor-executivo Rui Costa.

Além de valores ou jogadores que convençam o Grêmio a liberar Souza, a chegada do volante Edinho também amenizaria a saída do camisa 5. O volante ex-Fluminense já foi apresentado para uma função que o Tricolor conta com Riveros, Ramiro, Adriano e Matheus Biteco, além do próprio Souza. Até o momento, o time gaúcho contratou o zagueiro Pedro Geromel, além do meio-campista.