icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
08:04

A sequência tem sido complicada. O último capítulo de uma maratona de cinco jogos em 15 dias, entre Libertadores e fase decisiva do Campeonato Gaúcho. O desgaste físico do time titular é uma preocupação da diretoria e do técnico Enderson Moreira para o jogo com o Atlético Nacional (COL), nesta quarta, na Libertadores. A derrota no clássico deste domingo se deu por conta também disto, segundo o treinador gremista.

São jogos decisivos nesta sequência. O primeiro jogo foi no dia 19 de março, contra o Newell's Old Boys, na Argentina. Quatro dias depois, entrou em campo nas quartas de final do Gauchão, um domingo. Na quarta, já decidia a vaga na final com o Brasil-RS. Neste domingo, perdeu para o Inter na primeira partida da decisão do Gauchão. Horas depois da partida, o grupo já foi para a concentração. A viagem para a Colômbia inicou às 6h30 desta segunda-feira. O jogo é na quarta, em Medellín.

- A perda é em função de uma sequência. A gente via um grande risco para quarta-feira, achei que faríamos o Gre-Nal em um nível excelente. Acusaram um pouco antes dentro do que estamos planejando. O time está muito bem condicionado. Sabemos que é uma sequência de quem está buscando as duas competições. Temos dificuldade, depois podemos fazer um jogo melhor. Vamos fazer o melhor para o Grêmio - destacou o técnico Enderson Moreira.

A folga maior para os gremistas acontece no próximo fim de semana. Os tricolores não terão de entrar em campo, já que os dias 5 e 6 são reservados para que o Inter inaugure o Beira-Rio. Assim, o Tricolor terá sete dias entre o jogo com os colombianos e o duelo com o Nacional (URU), no dia 10. Três dias antes do segundo jogo da final do Gaúcho.

- Não falo só no aspecto físico, falo no emocional, também. Entrar com a necessidade de anhar o jogo provoca desgaste até antes do jogo - analisou o presidente Fábio Koff.

Com a derrota por 2 a 1, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, que deve acontecer no Beira-Rio. Na Libertadores, o Tricolor tem oito pontos, mesma pontuação do Newell's, que já atuou pela quinta rodada da fase de grupos. Se empatar, o Grêmio encaminha a classificação.