icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
08:05

Com 12 jogos na temporada, o time titular do Gremio vem sofrendo pequenas mutações durante a temporada. Mas chega para o Gre-Nal decisivo do Gauchão bastante afirmado: deve ser a quarta partida que o técnico Enderson Moreira irá repetir a escalação. Os jogadores relatam evolução principalmente no entrosamento desde o último clássico, na Arena, pela fase de grupos.

As mudanças são pontuais. A base ainda é a que foi vice-campeã brasileira em 2013. Enderson iniciou o ano com Bressan como titular, mas promoveu Werley. Depois, encontrou lugar para Luan na vaga de Kleber, machucado. Riveros cavou seu espaço no lugar de Maxi Rodríguez. E Dudu foi o últim a entrar, no lugar do machucado Zé Roberto. A tendência é que esta escalação seja mantida no domingo.

A entrada de Dudu é a única mudança em relação ao time que empatou com o Colorado na Arena, no dia 9 de fevereiro. A manutenção da equipe é uma premissa de Enderson, que tenta sempre que possível colocar o time para jogar. Não quis poupar os titulares no Gauchão, mesmo com a disputa da Libertadores. E conseguiu fazer a equipe evoluir.

- O entrosamento mudou bastante. Evoluímos bem junto com a Libertadores. Com os adversários fortes que enfrentamos, crescemos bem. Estamos no ponto ceerto. Temos que evoluir ainda, mas evoluímos bem até agora - comentou o zagueiro Rhodolfo.

Nesta sexta-feira, o comandante gremista deve começar a preparação mais forte para o confronto com o Inter. Os gremistas afirmam que a sequência de adversários mais complicados na Libertadores acelerou a melhora na equipe.

- A equipe evoluiu muito taticamente. Também a confiança, o respeito dos adversários. O entrosamento. Isso tudo é fundamental para jogar um grande jogo. Em todos os grandes jogos a equipe deu uma resposta positiva, e domingo não será diferente - disse Werley, confiante.

O Grêmio não disputa a final do Gauchão desde 2011, quando perdeu o título para o Inter dentro do Olímpico. Não alcança a taça desde 2010, última conquista tricolor. O elenco irá treinar na tarde desta sexta-feira, no Olímpico, e na manhã deste sábado, na Arena.