icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
17/07/2014
18:18

O Grêmio passará a contar com a tecnologia para melhorar o desempenho do time dentro de campo. O clube fechou uma parceria com a multinacional SAP, especializada em aplicativos e softwares de negócios, para adotar uma aplicação de análise de dados em tempo real de seus jogadores. Um sistema semelhante é utilizado pela seleção alemã, que foi campeã da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o clube, a utilização dessa tecnologia é inédita na América Latina. O software irá medir o desempenho dos atletas gremistas durante treinos e jogos e os dados obtidos irão auxiliar as decisões da comissão técnica. Um aplicativo de tecnologia da informação também será utilizado na gestão do clube.

O Grêmio é o primeiro parceiro ligado a esportes no Brasil da SAP, que no segmento já fornece suas tecnologias para as ligas norte-americanas NBA e NFL, para o time de basquete Philadelphia 76ers e para a equipe inglesa de Fórmula 1 McLaren.

- Ambos os pacotes colocarão à disposição dos gestores do Grêmio informações, em tempo real, em quantidade e qualidade nunca experimentadas antes por clubes brasileiros – afirma Romildo Bolzan, vice-presidente do Grêmio.