icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
13:57

O técnico Enderson Moreira não deve mudar a equipe do Grêmio que enfrentará o Figueirense, neste sábado, no Orlando Scarpelli. O treinamento da manhã desta sexta-feira, o último antes da partida, indicou a permanência do setor ofensivo com a mesma nominata do empate com o Goiás.

O treinador opta geralmente por manter os jogadores que atuam no mesmo setor nas mesmas equipes durante trabalhos de campo reduzido. Com o elenco dividido em quatro nesta sexta, Barcos, Alán Ruiz, Luan e Giuliano foram companheiros de time. O comandante também fez um exercício de finalização para o elenco.

O provável time que pega os catarinenses tem Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos. Há uma possibilidade de mudança na lateral esquerda, já que Enderson afirmou que utilizou o zagueiro Saimon improvisado por uma estratégia, mas a tendência é que a formação se mantenha.

O lateral-esquerdo Marquinhos, que se recupera de torção no joelho esquerdo, correu no gramado do Olímpico. Depois do treino, o grupo permaneceu no estádio e ruma para o Aeroporto Salgado Filho às 14h30. O voo para Florianópolis parte às 15h45. O Grêmio é nono colocado no Brasileirão, com 16 pontos.