icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
08:00

O Grêmio subirá a Serra gaúcha. A pré-temporada do time gremista para 2014 acontecerá em Bento Gonçalves, local já tradicional em anos anteriores. O anúncio foi feito pelo presidente Fábio Koff após o final da reunião do Conselho Deliberativo, na noite desta quarta-feira.

A tendência - palavra utilizada pelo diretor-executivo Rui Costa - era de o clube gaúcho fazer sua preparação para a Libertadores toda em Porto Alegre. A intenção do dirigente era utilizar as instalações do Centro de Treinamentos que está sendo construído em frente a Arena. No entanto, as obras dependiam do acerto do novo contrato com a OAS - seriam necessários três meses após a assinatura para finalizar a construção.

- Conversei com o departamento de futebol nesta tarde. Chegamos a conclusão que o melhor é realizar a pré-temporada em Bento Gonçalves. Até porque sairá mais barato que em Porto Alegre. A cidade sempre nos acolheu muito bem e tem ótimas condições de trabalho - disse o presidente Fábio Koff.

A permanência em Porto Alegre também era uma intenção do técnico Renato Gaúcho. Mesmo que não tenha acertado a renovação de contrato, questões sobre 2014 já estão sendo discutidas. E o treinador prefere que o clube gaúcho se mantenha na capital - já fez assim em sua primeira passagem pelo clube, em 2011. Souza falou sobre as diferenças de preparação longe ou perto de casa.

Renato estará perto de casa se permanecer no clube. Muito identificado com o Rio de Janeiro, o treinador é natural de Guaporé, alguns quilômetros distante de Bento. Chegou a jogar nas categorias de base do Esportivo, time de Bento.

- Faremos a pré-temporada lá independente do tempo. Se o Renato não gosta, se ficar, terá que gostar. Conversamos com o consulado para acertar os últimos detalhes - comentou o mandatário.

No próximo domingo, o clube gaúcho define um ponto importante da preparação. O Tricolor precisa de um empate com a Portuguesa para ser segundo colocado no Brasileirão e ter vaga direta na Libertadores do próximo ano. Assim, teria um período maior de preparação. Os primeiros seis jogos gremistas no Campeonato Gaúcho serão disputados com o time sub-20, para que o elenco principal tenha o tempo adequado de treinamento.

*Atualizado às 14h04