icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
08:00

Um clima de partida eliminatória. Estádio praticamente cheio. Grandes nomes dos dois lados. E três pontos que terão importância grande na tabela de classificação. O duelo entre Grêmio e Newell's Old Boys reúne todas estas condições nesta quinta-feira, a partir das 21h15, na Arena. Com os resultados da quarta-feira, se vencer os gaúchos se tornam os únicos a manter o 100% de aproveitamento na competição continental.

A partida pode encaminhar a classificação gremista. Se vencer, o Tricolor chega aos nove pontos e abre cinco do segundo colocado, o Atlético Nacional (COL). Com um confronto direto com os argentinos na sequência e um jogo em casa contra o Nacional (URU) na última rodada.

Os próprios jogadores tratam a partida desta forma. Como o jogo mais importante do ano até o momento para o Tricolor. A expectativa é de grande público na Arena, talvez o maior do estádio, por conta da venda alta de ingressos antecipados. O maior público foi contra o Atlético-PR, na semifinal da Copa do Brasil, com mais de 43 mil pessoas.


O técnico Enderson Moreira mantém o mistério na escalação. Uma dúvida genuína: se começa com o volante Edinho ou com o atacante Dudu. Ambos trabalharam nesta terça e nesta quarta nos treinamentos e estão preparados para o jogo. A tendência é que o volante seja mantido no time, com a sequência da escalação dos primeiros jogos da Libertadores.

Com nove gols no ano, Barcos ainda busca o primeiro "Pirata" da Libertadores deste ano. Torce para que saia nesta quinta.

- Conversamos que na hora desses jogos difíceis não dá para pensar em muita coisa, senão nos atrapalhamos. Temos um grupo qualificado e experiente. Tomara que a gente esteja em uma noite inspirada e possa vencer - comentou o volante Edinho.

RIVAL FORTE, MAS INCONSTANTE

Um dos semifinalistas da Libertadores do ano passado, o Newell's reúne alguns nomes conhecidos no mundo do futebol, como o meia Maxi Rodríguez, o centroavante Trezeguet, que deve começar no banco, o volante Banega e o zagueiro Heinze. Todos são valorizados pelos gremistas, mas principal Maxi, com rodagem na Europa e com Copa do Mundo no currículo pela Argentina.

O técnico Alfredo Berti não terá o volante Mateo, machucado. Nos bastidores, os gremistas comemoraram a ausência do camisa 5. Ponce, de 16 anos, deve atuar no ataque, ao lado de Figueroa e Maxi.

Os argentinos venceram o Nacional (URU) na última rodada, mas haviam perdido para o Atlético Nacional (COL) na Colômbia. Além disso, há também uma oscilação no campeonato argentino - venceu o Vélez por 4 a 0 e perdeu para o pequeno Olimpo na rodada seguinte.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X NEWELL'S OLD BOYS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 13/03/2014 - 21h15
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres e Dário Gaona (PAR)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Dudu), Riveros, Ramiro, Zé Roberto e Luan; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

NEWELL'S: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Bernardi, Villalba e Banega; Figueroa, Ponce e Maxi Rodríguez - Técnico: Alfredo Berti.