icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
08:02

Já classificado para as oitavas de final, o Grêmio enfrentará um time misto do Nacional (URU) na noite desta quinta-feira, na Arena. O Tricolor garante que entrará focado em campo e tem a justificativa na ponta da língua: trazer as decisões para sua casa nas próximas fases da Libertadores.

O time gremista já não tem mais como ser a melhor campanha geral, por conta da vitória do Vélez Sarsfield na terça-feira. Mas pode ser até segundo colocado no geral, em caso de vitória na Arena e se o Santos Laguna não vencer o Arsenal, na Argentina.

O objetivo é justamente ser das melhores campanhas possíveis para trazer as decisões futuras nas fases eliminatórias. Por isso, o discurso é de valorizar o jogo com os uruguaios, que vem com um time com alguns reservas, mesmo antes de um Gre-Nal que define o campeão gaúcho, no domingo.

O Tricolor não poderá contar com o jovem Luan, que tem uma fratura na mão direita. Será a primeira partida que o meia-atacante ficará de fora. Em sua vaga, Enderson utilizará o meia argentino Alán Ruiz. Durante a semana, o treinador também testou a entrada do meia Jean Deretti na vaga do volante Edinho. Mas o camisa 8 continuará como titular, a princípio.

- Muda a característica do jogador, mas estamos acostumados a jogar. Jogamos de diferentes maneiras. Cada um que entra não sente a ausência do outro, isso é importante.

NACIONAL ELIMINADO E COM TESTES

Já eliminado, os uruguaios usarão o jogo com o Grêmio para testar alguns jogadores. Com campanha ruim na Libertadores, com apenas um ponto ganho - junto com o Universitário (PER), é a pior campanha -, o Bolso terá, por exemplo, a estreia de Sebastian Coates no segundo tempo. O zagueiro ex-Liverpool voltará após recuperar-se de lesão no joelho.

A equipe tem mudanças em relação ao time que perdeu para o Tricolor no Parque Central. Cruzado, Calzada e De Pena, por exemplo, estão fora do provável time inicial de Pelusso. O Nacional está em nono no campeonato uruguaio, com 12 pontos ganhos em nove partidas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X NACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/04/2014 - 22h
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Auxiliares: Efrain Castro e Wilson Arellano (BOL)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Alán Ruiz e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira

NACIONAL: Gustavo Munúa; Jonathan Píriz, Guillermo De Los Santos, Andrés Scotti e Juan Manuel Díaz; Gonzalo Ramos, Diego Arismendi, Nicolás Prieto e Alfonso Espino; Iván Alonso e Santiago García - Técnico: Gerardo Pelusso.