icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
12:13

O Grêmio busca chegar na final do Campeonato Gaúcho deste ano, após dois anos de ausência. Mas terá um rival de peso pela frente: o Brasil-RS, dono da defesa menos vazada do Gauchão deste ano. O time de Enderson Moreira terá que usar da velocidade para romper a barreira da equipe de Pelotas. É o que pede o lateral-direito Pará.

O Brasil tem o mesmo número de pontos na classificação geral do Gauchão: 29. Mas perde para o Tricolor no saldo de gols - as duas equipes têm oito vitórias. Por isso, os gremistas esperam muitas dificuldades na noite desta quarta, a partir das 19h30, na Arena.

- Vamos ter que trabalhar a bola, girar com rapidez para que a gente consiga abrir os espaços e ter a penetração. Para a bola procurar os nossos atacantes e eles chegarem ao gol. Temos que entrar focados e concentrados na partida. Sabemos que o Brasil tem jogadores de qualidade, o Alex Amado, por exemplo, é um jogador de muita qualidade, temos que estar atentos - avaliou o lateral-direito gremista.

O Tricolor vai repetir a escalação pela terceira vez. O técnico Enderson Moreira colocará em campo o mesmo time que venceu o Juventude nas quartas de final e que entrou em campo contra o Newell's Old Boys, na Argentina.

- A equipe deles tem jogadores rápidos, marca muito e tem sofrido poucos gols. Tem que ter cuidado na parte defensiva - destacou o volante Edinho.

O vencedor do confronto desta noite decide o Gauchão contra o ganhador de Internacional ou Caxias. A disptua da final começa no próximo fim de semana, mas tem uma pausa até o dia 13 por conta da disputa da Libertadores e da festa de reabertura do Beira-Rio, nos dias 5 e 6.