icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
11:03

A reapresentação do Grêmio está marcada para o dia 8 de janeiro, no Estádio Olímpico. E a intenção da diretoria do clube é que o elenco que vai disputar a Copa Libertadores da América em 2014 já esteja completo. No entanto, o mercado "mais aquecido" que a situação atual pode atrapalhar os planos gremistas.

Até o momento, o Grêmio contratou o zagueiro Pedro Geromel e o volante Edinho. Trabalha para confirmar a permanência do zagueiro Rhodolfo junto ao São Paulo. E pode ganhar o retorno de Leandro, se o atacante não se acertar com o Palmeiras. O clube ainda busca a contratação de um meia.

- A ideia é estar no dia 8 com o grupo fechado, porque sabemos o quanto é importante isso do ponto de vista da preparação física, do ponto de vista da questão tática do treinador. Mas não posso assumir esse compromisso, o mercado vai aquecer mais ainda. A possibilidade de realocação de jogadores pode mudar - explicou o diretor-executivo Rui Costa.

O Grêmio também precisa definir a situação do meia Zé Roberto, que apesar da renovação automática por conta da classificação para a Libertadores, ainda não tem continuidade definida. Além disso, gostaria de negociar o meia Elano, por conta do alto salário.