icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
18:44

Depois do empate com o Newell's Old Boys, pela Libertadores, o Grêmio se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. E com notícias ruins para o torcedor gremista. O meia Zé Roberto teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e vai precisar de um mês de recuperação. Já o zagueiro Werley teve uma pequena fratura na mão esquerda, mas não preocupa.

O camisa 10 tinha deixado o jogo com o Newell's com dores no local. Fez uma bolsa de gelo e iniciou os tratamentos. Na zona mista, a informação passada pelo clube para os jornalistas é que a torção havia sido leve e que o meia iria ser reavaliado pelos médicos hoje.

Foi o que aconteceu. O médico Márcio Bolzoni confirmou a lesão e o tempo estimado de parada para o meia gremista. O período de 30 dias deve ser maior ainda para que o meia volte a jogar. Isto porque, quando curar o problema, precisará ainda retomar a parte física para que fique apto a voltar a atuar com o grupo.

Assim, Zé perde todo o restante dos jogos da fase de grupos da Libertadores. Além disso, também não atuará na fase eliminatória do Campeonato Gaúcho. Alán Ruiz, Maxi Rodríguez e Dudu são as opções para que Enderson Moreira substitua o veterano.

WERLEY TAMBÉM SE LESIONA

O zagueiro Werley teve lesão informada na tarde desta sexta-feira. O defensor teve uma fratura em um osso da mão esquerda. Será acompanhado pelos médicos gremistas a partir de hoje para ver se poderá ou não estar presente na viagem para Rosário, que começa na segunda-feira. Há a possibilidade do defensor atuar utilizando uma proteção no local.

Se perder o camisa 5, Enderson tem Bressan e Pedro Geromel como opções. No banco de reservas para o jogo com o Newell's, Geromel foi o segundo. Os dois suplentes estão em um revezamento para compor o elenco gremista para os jogos.