icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
21/04/2014
12:20

Depois de duas derrotas consecutivas, perdas consideráveis. Em momento conturbado, após a pior sequência na temporada, o Grêmio perdeu o zagueiro Rhodolfo e o lateral-esquerdo Wendell para o jogo com o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira, na Argentina. Além deles, Marcelo Grohe é dúvida para a partida em Buenos Aires.

O zagueiro Rhodolfo tem lesão considerada leve na coxa e será desfalque. O médico Fábio Krebs confirmou que o defensor não irá viajar para Buenos Aires e será reavaliado para o jogo de volta das oitavas, na outra semana. O camisa 4 já ficou de fora do confronto do fim de semana, mas não se recuperou em tempo de participar do duelo desta quarta.

Já o lateral-esquerdo Wendell passou por exames durante a manhã desta segunda, depois de sair do treinamento. Ele estava em campo no Olímpico, mas após uma jogada mais forte, teve uma entorse no tornozelo esquerdo. De última hora, acabou sendo baixa para o clube gaúcho, que tem o jovem Breno, 19 anos, como opção no banco de reservas. Léo Gago também pode fazer a função.

O caso do goleiro é mais simples. Ele sentiu dores na coxa esquerda antes do confronto com o Furacão. Acabou sendo poupado da partida. Na manhã desta segunda, fez um exame de imagem, que não apontou lesão no músculo adutor. O camisa 1 também teve a sensibilidade no local diminuída, um sinal interpretado como bom pelo departamento médico tricolor. Mas ainda vai depender de sua evolução em solo argentino.

O Tricolor viaja na tarde desta segunda-feira para Buenos Aires, onde começa a disputa das oitavas. O provável Grêmio tem Grohe (Busatto); Pará, Geromel (Bressan), Werley e Léo Gago (Breno); Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos.

Wendell também será desfalque por problema no tornozelo esquerdo (Foto: Eduardo Moura)