icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
13:20

O Grêmio venceu o Figueirense, na noite do último sábado, mas não contará com a presença do atacante Dudu diante do Coritiba, no próximo domingo, na Arena. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo neste Brasileirão e, como consequência, terá de cumprir suspensão automática diante do Alviverde paranaense.

Dudu entrou em campo diante do Figueirense aos 12 minutos do segundo tempo na vaga de Luan. Aos 24, após tentar driblar o zagueiro Nirley, o camisa 7 simulou uma falta sendo advertido pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique com o cartão amarelo.

Assim como havia acontecido no empate contra o Goiás, na última quarta, Dudu ingressou no jogo com a missão de proporcionar mais velocidade ao Grêmio. Com a ausência do camisa 7 para o próximo domingo, a tendência é que o técnico Enderson Moreira possa contar com o atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG, contratado do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Além de Dudu, Marcelo Grohe, Saimon, Zé Roberto e Alán Ruiz receberão cartão amarelo no triunfo contra o Figueira, mas não estavam pendurados. O Tricolor soma 19 pontos na tabela do Brasileirão e, dependendo dos resultados deste domingo, pode seguir em quarto lugar.