icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
08:04

Ainda sem ter a liderança do Grupo B garantida, o Grêmio entra em campo na tarde deste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, com os reservas diante do já rebaixado Pelotas. Mesmo sem o elenco principal, a intenção é garantir a primeira colocação para jogar em casa as quartas e a semifinal.

Com 26 pontos, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Caxias na tabela. Ser o primeiro do grupo garante vantagem de mando de campo até a final, na casa de quem tiver a melhor campanha. O Grêmio valoriza este ponto. Mas não entrará com os titulares pela viagem para Rosário e jogo na próxima quarta-feira com o Newell's Old Boys, pela Libertadores.

A equipe gremista será toda suplente. O goleiro Tiago deve ganhar sua primeira oportunidade no gol. Tinga, o mesmo na lateral-direita. No meio, Matheus Biteco também deve ser utilizado pela primeira vez. São aqueles que serão testados e observados por Enderson Moreira.


Mas o treinador dará, certamente, uma atenção especial para o trio do meio-campo: Dudu, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez. Nesta ordem, os três brigam por vaga no setor para o jogo com os argentinos, na próxima quarta, já que Zé Roberto se lesionou o tornozelo esquerdo e ficará fora do restante da fase de grupos. Na última quarta, Dudu foi o escolhido para entrar.

A partida acontece no Estádio do Vale por conta de punição sofrida pelo Grêmio no TJD-RS. O julgamento foi por conta dos rojões atirados no campo do Alfredo Jaconi, no duelo com o Juventude. Assim, o Tricolor não precisa cumprir a pena durante as fases eliminatórias.

RIVAL JÁ ESTÁ REBAIXADO

O Pelotas, já rebaixado, não tem mais o que fazer no Gauchão. Com oito pontos ganhos em 14 partidas, passa por momento conturbado inclusive na parte política. O presidente Ítalo Gomes deve renunciar ao cargo, que ficaria com o vice Lúcio Barreto.

O Lobão entra em campo com o centroavante Sandro Sottili, que se aposentará após a disputa do Gauchão. A despedida do veterano acontecerá neste domingo. A queda do clube acontece 10 anos após o rebaixamento anterior do áureo-cerúleo no Estadual.

O goleiro Roger Kath está de fora da partida, por conta de problema odontológico. Já o zagueiro Luchas Bahia cumpre suspensão e também será desfalque para Luiz Carlos Barbieri.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PELOTAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 16/03/2014 - 16h
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Rafael Alves e Sedenir Martins

GRÊMIO: Tiago; Tinga, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Léo Gago, Maxi Rodríguez, Alán Ruiz e Dudu; Everaldo - Técnico: Enderson Moreira.

PELOTAS: Diego, Pedrão, Bruno Salvador, Fred, Igor, Jefferson Costa, Mikael, Mithyuê, Alex, Carlos Gato e Sandro Sotilli - Técnico: Luiz Carlos Barbieri.