Grêmio pede desculpas ao torcedor e se recolhe para ‘lamber as feridas’


Escrito por

O placar deixa claro. Mas o discurso poderia ser diferente. O Grêmio admitiu publicamente a superioridade do Internacional na final do Campeonato Gaúcho, seja nesta tarde, no Centenário, com vitória por 4 a 1, seja mesmo dentro da Arena. O técnico Enderson Moreira diz que o jogo foi definido em 10 minutos no segundo tempo e que o elenco precisa "lamber as feridas" nos dias de folga.

- Fizemos 10 minutos no segundo tempo que as coisas deram errado para nós e certo para eles e isso decidiu o jogo. Mas tínhamos que arriscar também, 1 a 0 não nos servia (sobre saída do Edinho). Acho que o mais importante é lamber as feridas de uma derrota que doi na alma. Pedimos desculpas ao torcedor, não queríamos esse resultado - disse Enderson.

O Tricolor se reapresentará apenas na tarde de terça-feira. É o tempo para que os jogadores reflitam e absorvam a derrota no Gauchão. O diretor-executivo Rui Costa revelou um clima de abatimento no vestiário, como não poderia ser diferente, após a goleada sofrida.

- Estamos abatidos, a derrota em clássico abate mais ainda. Temos que buscar as forças para retomar o trabalho que foi feito e nos levou a ir bem na Libertadores. Temos que pedir desculpas ao nosso torcedor. A derrota passou pela superioridade do nosso adversário. Tiveram chances em 13 minutos e isso desequilibra em qualquer partida - disse o dirigente tricolor.


Internacional goleia Grêmio e fatura o Campeonato Gaúcho

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter