icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
21:23

A boa fase do Grêmio parece não ter fim. O Tricolor gaúcho foi até o Heriberto Hülse enfrentar o Criciúma e passeou sobre o time da casa, conseguindo sua quarta vitória consecutiva. Os gols de Dudu, Barcos e Ramiro formaram o placar na vitória por 3 a 0. O time do técnico Luiz Felipe Scolari agora ocupa a terceira colocação do Brasileirão, somando 60 pontos, mostrando-se cade vez mais forte na briga pelo G4.

Em seu próximo compromisso, o Tricolor Gaúcho vai enfrentar o líder Cruzeiro, na Arena Grêmio. Já o Criciúma recebe o Bahia, em confronto direto na luta contra a degola, novamente no Heriberto Hülse, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro.

PRESSÃO NO INÍCIO GERA BOA VANTAGEM

O jogo foi em Criciúma, mas quem parecia estar jogando em casa era o Grêmio. Forte na marcação, pressionando no campo de defesa do Tigre e saindo com velocidade quando tinha a bola. O esforço inicial do Tricolor deu frutos. Após lambança do zagueiro Joílson, o veloz Dudu tomou a frente do camisa 4, roubou a bola, limpou o goleiro Bruno e abriu o placar. Aos 39, Barcos aproveitou cobrança de escanteio de Zé Roberto, subiu mais que todo mundo e ampliou o marcador, levando uma boa vantagem para o vestiário.

TRICOLOR FECHA O CAIXÃO

A segunda etapa não foi diferente. Apesar do Criciúma ter melhorado na partida, o Grêmio mostrava porquê é a melhor defesa do Brasileirão. Além disso, as jogadas em velocidade com Luan e Dudu, sempre buscando a referência do time, Barcos, davam certo a todo momento, mas a surpresa veio de trás. Dudu dominou no meio e achou Ramiro como elemento surpresa. O volante saiu na cara do gol e só teve trabalho de mandar para o fundo das redes, fechando o caixão do Tigre e selando o placar da partida no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0X3 GRÊMIO

Local: Estádio Heribert Hulse, em Criciúma (SC)
Data-hora: 15/11/2014 - 19h30
Árbitro: Raphael Claus (Asp-Fifa/SP)
Auxiliares: Daniel Ziolli e Alex Ribeiro (SP)
Público/Renda:  R$ 215.895,00 para 9.050 pagantes.
Cartões Amarelos: Lucca, Martinez, Cleber Santana e Maurinho (CRI); Luan e Fellipe Bastos (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Dudu (12'/1ºT); Barcos (39'/1ºT); Ramiro (20'/2ºT)

CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe (Maurinho - Intervalo), Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Paulo Baier - Intervalo), João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza (Ricardinho 31'/2ºT) - Técnico: Toninho Cecílio.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan (Alan Ruiz - 28'/2ºT) e Dudu (Éverton 45’/2ºT) ; Barcos (Lucas Coelho 35'/2ºT) - Técnico: Luiz Felipe Scolari.